05 outubro 2005

O Futuro de Ontem.

Onde está o futuro tanto prometido das últimas quatro ou cinco décadas? Onde está a grande produção de alimentos que alimentaria o mundo? Onde estão os medicamentos miraculosos que deixariam a humanidade livre de doenças terríveis? Onde está a vida digna e justa preconizada em quantos e tantos planos fantásticos de melhoria do bem estar de todos? Onde estão as idéias que mudariam o mundo para melhor? Não estou vendo.

Vejo apenas uma produção de alimentos que ultrapassa em 50% a necessidade para a alimentação de todos os seres humanos deste planeta, porém, distribuídos a poucos que podem pagar, deixando a maioria esmagadora com fome e pobres, pelo simples fato de não terem diheiro para pagar. Vejo apenas quantias imensas de dinheiro sendo gastas em medicamentos que nunca chegarão às mãos dos que mais precisam, pois esses não tem dinheiro para pagar, enquanto sucumbem com doenças facilmente tratáveis com medicamentos baratos. Vejo apenas indústrias produzindo bugigangas e quinquilharias para pessoas criadas apenas para consumir.

E tudo isto para que? O que saiu errado? O que fugiu do controle? O que aconteceu com as boas idéias que trariam paz e prosperidade ao mundo?

Não sei as respostas, mas tenho certeza que tudo passa pela tríade:
- Lucro - Ganância - Ignorância,
ou,
- Indústria - Bancos - Povo.

O planeta é de todos. Todos somos responsáveis. Todos devemos ser felizes.

Nenhum comentário: